Translate

sexta-feira, 29 de maio de 2015

A áustera direção


A guria, no entocado no interno da linha, apreciou aspereza e direção. O genitor, enviuvado amo, precisou cunhar e formar uma dezena de brotos. A peleja, no problema de sustento, caiu no procedimento. A repreensão, no ambíguo, via-se exímia ocorrência.
Os parcos recursos, na lavoura familiar de subsistência, acentuaram empecilhos e receios. Os manos maiores, no ensino e faina, auxiliaram na gerência dos menores. O fato incluiu a peculiar atenção nas gurias. A autoridade nutriu-se redobrada no guia da tradição.
A “vida fácil”, na infâmia familiar, adveio no cuidado. A sugestão, na receita, incidia nos amores e envolturas. As gurias, pós confirmação/crisma, poderiam ter casos. Algum amado poderia advir nas afinidades. A ação, em ambíguos e dúplices pares, cairia na interdição.
A intimidade, em vários entes, sucedia na censura. A casual paternidade, no ignorado de autoria, adviria no embaraço. A guria poderia tentar caso novo, porém deveria dar fim na boa do anterior. Os barulhos e dúvidas, na redondeza, viam-se abreviadas e extirpadas.  
O medo, no acidente de decurso, seria de ignorar acidental pai. Os falatórios, nas sinistras línguas, aceitariam vulto. O método, no epílogo, revelou boa condução. Os filhos, na prole da estirpe, prosseguiram nos desígnios da tradição. A liberdade exige limites e rumos.
O rigor, na infância, abrevia um conjunto de aborrecimentos na idade. A felicidade, na sucessão, requer direção no alinho e reputação.

Guido Lang
“Singelas Crônicas das Colônias”

Crédito da imagem: http://imoveis.mitula.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário