Translate

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Os auferidos benefícios


O prefeito interino, na passagem meteórica pelo Executivo, conferiu melhoras. O recapeamento asfáltico fora imperativo. A buraqueira, na corrosão, assumira conta!
A gratidão, no reconhecimento, sobrevém na equivalência. A amarração e votação, na candidatura na aspiração da instância maior, conheceram cortesia e eficiência!
Os anúncios, nos cartazes do santinho, ocorreram no percurso das melhoras. A lógica, na fixação em cercas e pátios, consistiu: “Quem deixa afixar, ostenta a pretensão de votar!”
O povo, no genérico, dá contrapartida aos auferidos benefícios. Os programas sociais, nos dissimulados negócios e soberbas preleções, mostram-se sutis compras de resultados!
A máquina pública favorece aos instituídos no domínio. A legislação eleitoral exige a reavaliação do item “reeleições”. A democracia, no exercício da maioria, realimenta mazelas!
A imparcialidade, na política, mostra-se dilema e problema. A mobilização, na coerção, direciona as decisões públicas. As muitas necessidades diluem as graúdas arrecadações!
As opiniões direcionam-se na direção do rastro monetário. Os expressivos sufrágios ostentam artifícios e dispêndios!

Guido Lang
“Crônicas das Vivências”

Crédito da imagem: http://portacochesfernandez.es/

Nenhum comentário:

Postar um comentário