Translate

sábado, 5 de julho de 2014

O divino detalhe



Deus! Todo Poderoso pela tradição oral precisou tomar uma atitude radical. Ele diante do desleixo certificou-se da necessidade de implantar a eficiência na criação humana!
Ele aos órgãos das necessidades vitais procurou afixar de forma segura e sólida. Os descuidos e esquecimentos de muitos espertos acabariam numa tremenda briga e confusão!
O mau exemplo serviu de inspiração ao radical procedimento. Um singelo exemplo da imprópria conduta o conscientizou da necessidade de precaução e solução!
Um malandro no início da divina obra ousou atender e satisfazer as necessidades fisiológicas. Ele a própria surpresa havia se esquecido do órgão genital e traseiro à tarefa!
A alternativa em meio ao desespero como solução foi querer emprestar o alheio. Os amigos e conhecidos na correria e pressa foram requisitados como quebra galho!
Eles no constrangimento negaram-se prontamente aos empréstimos. Os apuros e urgências foram intensos. O desleixado numa próxima aprendeu em não esquecer o básico!
A solução como resguardo consiste em afixar e prender. O cidadão junto ao patrimônio convém precaver e zelar. Os empréstimos resultam em desconfianças e falatórios!
O indivíduo na filosofia do descuido vive continuamente arrumando e labutando! “Os rabos de foguete” para certos relapsos ensinam unicamente as duras lições de vida!
Os pedidos da alheia cedência ostentam-se impróprias solicitações. Onde todos mandam e usam, poucos zelam pela conservação e preservação!

Guido Lang
"Contos do Cotidiano das Vivências"

Crédito da imagem: http://desperta-jovens.blogspot.com.br/2013/04/creio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário