Translate

segunda-feira, 19 de maio de 2014

A ousada reivindicação


O avô, abonado e metódico colonial, procurou fazer uma surpresa aos mimados netos. O ancião, no aniversário, convidou os familiares. A atenção excepcional recaiu na sucessão!
O teste avaliou atenção e consideração ao senhor. Os convidados, no determinado dia, achegaram a ceia e convivência. A dificuldade residiu em reunir o conjunto!
A festa, na reunião, ostentou alegria e satisfação. Os achegados, no total, somaram seis netos. Um, por descaso e particular compromisso, absteve-se do comparecimento!
Os convidados, na despedida, foram surpreendidos pelo singelo envelope. O invólucro, no interior, continha polpudas notas. O presente mostrou-se misto de admiração e espanto!
O faltoso tomou notícia da gratificação no instante. “O remendo”, para angariar premiação, seria necessário. Afinal! A descendência era igual nos direitos e vantagens!
O ancião mostrou-se categórico: “- O envelope era exclusivo aos presentes na festa”. O azarado deixou de merecer o mimo. Os detalhes descrevem a realidade dos sentimentos!
O estabelecido, ao correto e justo, precisa ser cumprido e seguido dentro das normas e regras. Os ensinamentos, na amargura e dor, ensinam os primordiais conhecimentos e exemplos!

Guido Lang
“Crônicas das Colônias”

Crédito da imagem: http://www.3aidade.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário