Translate

sábado, 12 de abril de 2014

Biografia de Guido Lang


O escritor, nas letras e palavras, eterniza fatos e vivências. A sabedoria perpassa no desenrolar das ocorrências. A habilidade de escrever consiste numa sublime missão terrena!
O autor, na qualidade de professor, historiador e escritor, enfoca uma gama de temas. A preferência recai nos “filhos das colônias”. A pesquisa debruça-se na linha da história das mentalidades. As atividades literárias, desde tenra idade, foram uma obsessão e vocação!
Os livros editados foram Jacob Lang – A História de um Imigrante e Pioneiro (1992), Colônia Teutônia: História e Crônica (1995), Campo Bom: História e Crônica (1996), Reminiscências da Memória Comunitária de Campo Bom (1997), Histórias do Cotidiano Campobonense (1998), Reminiscências da Memória Colonial – Teutônia/RS (1999), Destinos Inseparáveis (1999), Contos do Cotidiano Colonial (2000), Cinquenta Anos da Calçados Fillis (2000), As Sombras do Passado (2005), As Memórias e Histórias de Elton Klepker: Criador do Município de Teutônia (2008).
Os escritos, nas décadas de redação, abrigam milhares de textos. Os escritos, no geral, encontram-se disseminados em anuários, blogs, diários, jornais, livros e revistas. Obras outras, em manuscritos, requerem impressão para futura disponibilização aos leitores!
As histórias, nos comuns apontamentos, fazem do escritor um repórter do cotidiano dos acontecimentos e vivências. Os assuntos, em síntese, enfatizam as mazelas e virtudes do gênero humano. O escritor, como cientista social, “precisa estar onde o povo está”! 

Crédito da imagem: http://refugiodafoca.blogspot.com.br/2011/10/resgate-da-historia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário