Translate

terça-feira, 11 de março de 2014

O centro comunitário


Os moradores, na localidade, almejavam edificar nobre centro comunitário. O local, no prédio de madeira, via-se impróprio aos muitos e variados acontecimentos!
Os residentes, através da diretoria, foram pedir auxílio na municipalidade. O prefeito, “macaco tarimbado no serviço público”, recomendou dar os primeiros passos!
Os alicerces deveriam começar pela mobilização comunitária. Os habitantes, na doação e em mutirão, precisariam dar início aos fundamentos!
O erário municipal, no posterior andamento, daria respaldo monetário e material. O prédio, digno de progressista e unida sociedade, saiu majestoso e reforçado na construção!
O idêntico aplica-se aos filhos. Os rebentos, na base, precisam dar os começos nos projetos e sonhos. O objetivo assegura o comprometimento nas iniciativas!
Os progenitores, na ajuda financeira, reforçam auxílios e socorros. O envolvimento obriga manter a firme decisão de concluir o iniciado. Ações absorvem vultosos recursos!
Os inícios precisam partir dos reais interessados. Dúvidas e precipitações, no geral, acarretam desperdício de recursos!

Guido Lang
“Crônicas das Colônias”

Crédito da imagem: http://lugaresquefazer.com/teutonia/9

Foto do campo da Associação Esportiva Avante - Boa Vista Fundos - Teutônia/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário