Translate

quarta-feira, 12 de março de 2014

A materna intuição


As mães geralmente possuem acentuado sexto sentido. No transcorrer da vida, o tempo confirma o anunciado e vislumbrado como profecia!
Desde tenra idade, uma genitora acompanhava a singela mania do filho. Este no primeiro descuido e a todo instante via-se pendurado nas alturas!
A recomendação foi: “- Filho! Desce dali! Algum dia vais cair e espatifar!” Na teimosia juvenil, o aconselhamento fora simplesmente ignorado e inútil!
Anos depois, na avançada idade, a matriarca partiu ao descanso. Em meio à coragem e habilidade de escalar, o camarada um dia enveredou na construção civil. Obras e trabalhos somaram-se!
O corte de árvores (como bico) via-se noutra tarefa. Plantas viam-se ceifadas e podadas as centenas nas cidades e interiores. O corte incluía arriscadas subidas!
Gigante entre prédios e quadras, o pinheiro exigiu o desgalhamento. As normas de segurança no trabalho foram empregadas na tarefa. O indivíduo, no entanto, ousou demais no desafio!
A fatalidade foi o suficiente numa exclusiva escorregada. O trabalhador caiu das alturas a base quebrando-se no chão. Depois de cinco décadas, o temido prenúncio confirmou-se! A profecia cumpriu-se ao pé da letra.
As mães possuem desenvolvida sensibilidade. Estas conhecem as virtudes e vicissitudes dos frutos de seus ventres. Ouvir revela-se nobre sabedoria!
Os abusos e exageros embutem os germes da morte no cidadão. Em momentos e situações, um modesto e único cochilo revela-se o último!

Guido Lang
“Contos do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagem: http://www.oficinamix.com.br/page/1160/

Nenhum comentário:

Postar um comentário