Translate

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

O sonho de consumo

Nova Ford Ranger 2012 verdadeira

O morador, escondido numa vila da grande cidade, realizou os desejos. A ascensão financeira, num massivo trabalho, permitiu comprar a almejada e sonhada condução!
A caminhonete tornou-se a vitrine da modesta residência. A família circulou nas voltinhas. Os filhos foram motorizados a creche e escola. As compras viram-se trazidas...
A vida adquiriu os ares da liberdade. O conceito, nas relações com as pessoas, aumentou admiração e estima. As outroras tradicionais pernadas mostram-se coisa do passado!
O problema, no entanto, relacionou-se aos dispêndios. As economias foram absorvidas na manutenção, mecânica, tributação... O dinheiro carece de cobrir os muitos encargos!
Os investimentos, na formação dos filhos, melhorias na moradia, necessidade básicas, ganharam diminuição. Os rendimentos, em síntese, destinam-se ao endeusamento do veículo!
As realidades, no geral, revelam a situação de inúmeros lares. Os veículos, na relação custos, ostentam uma segunda ou principal família. A ideia básica consiste em viver bem!
As pessoas, no geral das situações, preocupam-se em viver prazerosos momentos. Alguns investimentos constituem especiais e onerosos encargos!

Guido Lang
“Crônicas das Vivências”

Crédito da imagem: http://www.contagiros.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário