Translate

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

A excepcional plantação


Uns, como impróprio social, tem impregnado a mentira. O prazer e satisfação residem no simples fato de contar e enaltecer vantagens!
O forasteiro, num pagamento por metro, encontrava-se a colher mato. Um morador, como vizinho próximo, achegou-se a breve conversa!
A visita revelou-se velada fiscalização. O indivíduo, na observação e reparação, costuma observar capricho e eficiência! O retorno, em dinheiro, vê-se outra preocupação!
O morador, ao estranho, falou da excepcional plantação. Um mato, na sua propriedade, possuía a capacidade de produzir aproximados mil metros de lenha!
O cortador ficou assombrado e estático. A informação, junto a conhecidos, foi averiguada. O curioso: os familiares desconheciam tamanho investimento na acácia-negra!
O cidadão, na autoludibriar, acrescentou zeros. A burrice, de subestimar a inteligência alheia, ostentou-se acentuada. Os espertos, em meio aos exageros, cruzam informações!
As pessoas, como felicidade e realização, aspiram ao conhecimento e reconhecimento. As meias palavras, no geral, omitem a essência das verdades!

Guido Lang
“Crônicas das Vivências”

Crédito da imagem: http://www.ciflorestas.com.br/conteudo.php?id=3441

Nenhum comentário:

Postar um comentário