Translate

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

A formulação


A pacata senhora, uma entra outras milhões e tantas, procura seguir sua sina. A vida, nos longos anos de existência, ensinou valiosas experiências e lições!
As vivências, nas conversas informais, vêem-se narradas. Os conhecimentos incluem algum ensinamento teológico!
A fulana, na particular cosmovisão, transmitiu uma singela formulação. As palavras, em síntese, refletem de “cada cabeça uma sentença”!
Ela, em síntese, disse: “- Deus! Encontra-se em todos e em tudo! A sabedoria divina encontra-se impregnada na matéria. A ausência ou existência de Deus revela-se aos olhos de quem aprecia o mundo. A pessoa aceita ou rejeita o olhar conforme a vivência”!
As instituições carecem de ostentar a primazia das verdades teológicas. As práticas cotidianas, com relação ao amor ao próximo, revelam o teor da fé!
A humanidade, diante da grandiosidade divina, carece de palavras para descrever a odisseia da criação. As descobertas ostentam-se detalhes do conjunto maior da criação!
A pessoa, na particular cosmovisão, edifica e sedimenta sua fé e religião. A institucionalizada teologia, racionalizada e redigida, esconde interesses de entidades e grupos!

                                                                               Guido Lang
“Pérolas do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagem: http://tv.cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário