Translate

terça-feira, 19 de novembro de 2013

A doença no pulmão


O camarada, num exame de patologia, constatou a doença de pulmão. O temido, em aparente estado avançado, mantinha-se controlado e velado! O fumo fizera outra vítima!
Os malefícios, no momento, pareciam em estado de hibernação. O cidadão carecia de maiores dores e incomodoções! A vida continuava naquela pacata e tradicional sina!
O receituário médico, para eliminar males, recomendava combater com medicação. O paciente seguiu o recomendado. Este, para somar dias, procurou acatar alheio conselho!
O câncer, diante da interferência, ganhou agressividade e vigor. O perecimento, na impensável praga, sucedeu-se em semanas! O arrependimento familiar mostrou-se grande!
O ideal, diante do alastramento e avançado estado, teria sido a opção da carência de maiores combates e tratamentos. A sobrevida teria permitido maior número de dias!
A medicina tornou-se um negócio bilionário. A acirrada concorrência, entre hospitais, laboratórios e profissionais, “chega a atribuir e colocar doença na cabeça das pessoas”!
O dinheiro governa a medicina. Algumas profissões ostentam-se verdadeiras castas privilegiadas. O indivíduo, nos vícios, paga para matar-se: precisa ser muito burro e ingênuo!
A artificial vida, na loucura urbana, cria e implanta neuroses e patologias. Os humanos, como animais racionais, necessitam retomar maior contato com os ambientes naturais!
Inúmeros tratamentos, em função de doenças de espírito, revelam-se equivocados nos pacientes! O indivíduo, num bom senso, precisa pensar bem antes de mexer naquilo que está adormecido e quieto!

                                                                                          Guido Lang
“Pérolas do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagem: http://exsultatejubilate.bloguepessoal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário