Translate

domingo, 13 de outubro de 2013

O desabafo


O consumidor, na grande rede de supermercado, fez suas singelas compras. Este, do ponto de venda, dirige-se ao paradão! O objetivo consiste em pegar alguma linha de ônibus!
Umas dezenas de pessoas, na cidade grande, aguardam os coletivos. O beltrano, numa casualidade, reencontra um conhecido. A conversação toma forma!
O desabafo, diante da inflação, relata: “- As sacolas ficam cada vez menores! O suado dinheirinho compra pouco! Os governantes perderam o controle sobre os preços!”
Algum estranho, ouvindo a conversa, concorda com o ponto de vista. A cotação das carnes, cereais e verduras subiu bem além dos reajustes salariais!
Qualquer nécio, a partir do bolso, sente as consequências da escalada inflacionária. Os artigos dobraram comparado aos anunciados índices do governo!
A velada insatisfação, no cruzamento de dados e informações, difunde-se entre a população. A instabilidade monetária revela-se sinônimo de descontentamento e preocupação!
O barnabé, nas diárias compras, sabe onde o calo mais aberta! A carteira revela-se a parte dolorida e enxugada. As pessoas, no cotidiano das vivências, cruzam as experiências e informações!
Os eleitores, diante da proximidade do pleito, avaliam e comentam o desempenho das facções e governantes. A prática, na sua rotina e sina, revela a falácia ou eficiência dos discursos e ladainhas!

                                                                                          Guido Lang
“Pérolas do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagemhttp://veja.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário