Translate

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

A oportunidade


Uma senhora, migrante do interior à cidade grande, precisou de emprego. Esta, como cozinheira, empregou-se num restaurante! Oito pesadas horas de labuta diária foram à rotina!
O trabalho, por uns bons meses, enobreceu o estabelecimento. A diminuição da clientela obrigou a racionalização de custos. O enxugamento tornou-se uma sina!
A empresa, em função de encargos e salários, dispensou dos préstimos. O desemprego, em função das muitas e variadas contas, tomou conta do íntimo e ser!
As generalizadas despesas foram oneroso fardo. O indivíduo, numa cidade, vive exaurindo recursos. O luxo, de não labutar e produzir, conduz o trabalhador a falência!
A solução consistiu em bater na porta das empresas de serviço. A desenfreada procura estendeu-se pelo bairro e centro. A sorte, numa felicidade ímpar, ajudou nas necessidades!
A cidadã conseguiu trabalho próximo a casa. A cozinha revelou-se o especial dom. À distância, comparado aos outrora dispêndios, economizou deslocamentos e desgastes!
Alguns males vem para o próprio bem. O ser, de bom coração e sincera fé, vê-se atendido nos clamores e pedidos! O Todo Poderoso escreve certo em linhas tortas!
O trabalhador, caprichoso e dedicado, revela-se bem vindo em quaisquer funções, lugares e tarefas. “Deus fecha uma porta, porém abre duas outras”!

                                                                             Guido Lang
“Pérolas do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagem: http://imagensgratis.com.br/imagens-de-bolos/3

Nenhum comentário:

Postar um comentário