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terça-feira, 24 de setembro de 2013

A maquilagem


O consumidor, como de práxis, foi comprar suas tradicionais balas de funcho. Aquela preta original, comum para adoçar a boca, revela-se remédio à gripe!
O cidadão, no bazar da esquina do grande centro, pagou os costumeiros um e noventa e nove reais! O valor este, há muito tempo, relegado a plano secundário!
O troco de um centavo, a bom tempo, careceu de receber! Uma afronta gritante aos direitos do Código do Consumidor!
A artimanha, como detalhe da inflação, relacionou-se ao peso. Este, dos rotineiros trezentos gramas, reduziu para duzentos e cinquenta (saudades dos outrora quinhentos).
Um aumento de preço, na surdina, revelou-se expressivo! O comprador, na artimanha comercial, adquiriu bem menos em quantidade pelo idêntico valor!
Um aumento, a grosso modo, de aproximados vinte por cento de uma só tacada! Inúmeros consumidores, pelo detalhe, nem tomaram conhecimento do superfúgio!
As empresas, diante do acirrado mercado, encontram paliativos aos problemas. Os consumidores, como parte final do processo, pagam os ônus do processo inflacionário!
A maquilagem comercial revela-se uma prática econômica rotineira. A corda, não tem jeito ou maneira, arrebenta sempre na parte mais fraca do conjunto!
                                                                           
Guido Lang
                 “Pérola do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagem: http://novohamburgo.org/

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