Translate

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O saber popular


Um senhor, da sua adorada mãe, aprendeu a preparar conservas de pepino. Estas, colocados em quaisquer cardápios e mercados, ganharam a especial aceitação!
O cidadão, numa altura, precisou decidir-se na vida profissional. Ele, com a experiência de assalariado, conheceu as chances limitadas das oportunidades e riquezas!
Este, com a esposa, conversou e pensou numa empresa familiar. Quê começar? Adveio a ideia do especial ensinamento materno. O trabalho, a título de experiência, tomou vulto!
Este, nas sobras das fruteiras e mercados, adquiriu alguma matéria- prima. Outra parcela, dentro das possibilidades, viu-se cultivada na horta familiar!
Os frutos, no espaço da residência, ganharam o segredo do tradicional preparo. O produto, entre amigos e comércio em geral, ganhou a experimentação e venda!
As encomendas paulatinamente avolumaram-se como pedidos. O dinheiro, num singelo capital, possibilitou ampliações. Os investimentos ostentaram-se contínuos!
O resultado acabou na construção de prédio próprio. A empresa, agora com auxílio dos filhos, assumiu ares da diversificação. Os artigos tornaram-se uma referência no consumo!
Os produtos, em décadas, tornaram-se conhecidíssimos nos mercados. A marca, aos consumidores, externava sinônimo de qualidade e sabor!
O zelo, por aquele específico gosto, viu-se continuamente enfatizado! A transmissão, de cargos, chefias e tarefas, mantinha-se uma preocupação para assegurar a sobrevivência!
O modesto e singelo abre perspectivas a grandes conquistas e realizações. Alimentos encontram contínua colocação: as pessoas, em meio às crises, não podem deixar de comer! As soluções, aos problemas, veem-se costumeiramente ao alcance das mãos!

                                                                                   Guido Lang
“Singelos Fragmentos das Histórias do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagem: http://produto.mercadolivre.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário