Translate

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

O conhecimento dos encargos


Uma funcionária, numa excepcional carreira profissional, labuta numa empresa familiar. Ela, no ínterim, fez a especial diferença e referência!
A fulana, no espaço de três décadas, deparou-se com as mudanças de chefia e direção. Esta, no entanto, manteve-se decidida e firme nas tarefas dos atendimentos e vendas!
A empregada, com dedicação e eficiência, avolumou constantes amizades e lucros. A aposentadoria, numa altura, viu-se complementada com a manutenção do cargo e emprego!
A pergunta, como segredo profissional, consistiu na estratégia dessa permanência! Como conseguiu tamanha façanha de aceitação e manutenção? Haja paciência e vida!
A resposta adveio dum modesto conhecimento. Ela, no tempo, sabia do real custo. Os encargos patronais e salariais, no final de cada mês e ano, alcançavam certas somas!
Os gastos, de renumeração, não poderiam transpôr os dividendos auferidos. As vendas, nos dividendos, poderiam jamais ser inferiores aos encargos! Algum lucros somavam-se!
O mistério, aos espertos e néscios, residia neste singelo detalhe. Os trabalhadores, nas inúmeras empresas, desconhecem a exata dimensão dos custos salariais e trabalhistas!
As demissões e rodízios, no mercado, revelam-se comuns e constantes! Os investidores carecem de poder conviver com prejuízos. Os encargos e lucros, de algum lugar, precisam advir e fluir!
Os números financeiros definem contratações, demissões e reformulações. O empregado esperto conhece os reais detalhes dos encargos e trabalhos. As contratações, em função dos direitos e encargos, revelam-se compromissos e riscos!

                                                                    Guido Lang
“Singelos Fragmentos das Histórias do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagem:http://www.juventudemetodista.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário