Translate

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

A impossível missão


Uma galinha, como choca, ganhou a nobre e sublime tarefa da reprodução. Ela, numa doação de ovos de pato, precisou chocá-los por demoradas quatro semanas!
As partes, colocados no interior do ninho, pareciam-lhe deveras graúdos. Eles, para uma curtida choca, mantinham-se estranhos às galinhas!
Esta, sem maiores questionamentos, procurou cumprir sua especial missão. O  instinto, na necessidade de postergar a espécie, falou mais alto nestes momentos!
O fruto do sacrifício resultou numa meia dúzia de estranhos pintos. Eles, comparados aos da espécie, revelaram-se criaturas de outro  mundo!
A ave, com o apurado instinto maternal, procurou amá-los e cuidá-los como filhos. Quaisquer ameaças, diante dos alheios abusos e perigos, vieram-se defendidos com a vida!
O curioso relacionava-se a educação. O ensinamentos foram como fossem pintos. Eles, no entanto como patos, careciam simplesmente de seguir os princípios galináceos!
A insistência e persistência, de mudar hábitos, mostrou-se nula. As recomendações entrava num ouvido e saiam noutro. Os patinhos seguiram os valores próprios da espécie!
Os pais, em momentos, parecem criar dois tipos de filhos. Algum carece de assimilar e seguir os ensinamentos! Este prefere dar ouvidos aos amigos e conhecidos em detrimentos das lições dos genitores!
As falas e recomendações, para certos indivíduos, não passam de lorota. Cada espécie possui seus modos e princípios próprios! A tarefa de ensinar e instruir possui seus macetes e segredos!
                                                                                     
  Guido Lang
“Singelos Fragmentos das Histórias do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagem: http://dianateran01.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário