Translate

sábado, 6 de julho de 2013

O significado do patrimônio


Um casal, com muita economia e trabalho, conseguiu comprar uma chácara. Esta, numa antiga propriedade rural, mantinha casa, instalações e terras.
A esposa, em função de cuidados de saúde, precisou viajar por uns bons dias. A ausência demorou uma aparente eternidade!
O marido, no ínterim, precisou cuidar e reparar construções, criações e plantações. O trabalho fazia-se todo sozinho! A solidão, na ausência de compartilhar, tornou-se uma realidade!
Os animais domésticos, como aves, cachorros e gatos, ostentaram-se sua melhor parceria. Estes, a todo instante, agitavam e gritavam. O trato era razão da presença!
A solidão cedo abateu-se sobre o espírito. Ele descobriu a dura realidade. O patrimônio, na ausência da cara metade, carecia de maior importância e sentido.
A parceria justificava unicamente a manutenção e reparos nos bens. A ausência definitiva, num flagelo maior, representaria a provável comercialização do empreendimento.
Certos negócios fazem sentido na proporção da companhia e parceria. O indivíduo, na proporção da ausência, conhece a importância e qualidade da cara metade. O casamento mostra-se uma espécie de negócio e sociedade!

Guido Lang
“Singelos Fragmentos das Histórias do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagem:http://www.planrural.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário