Translate

quinta-feira, 20 de junho de 2013

A meteórica passagem terrena


Os cometas, entre os vários corpos celestes, perpassam esporadicamente próximos ao sistema solar. A mídia, numa das singelas notas, comunica a viagem interestelar dos viajantes!
As pessoas, entre os bilhões do planeta, esquecem ou ignoram a passagem. Estas desconhecem ou fazem o descaso dos ocasionais visitantes. Os atropelos e trabalhos, nas diárias jornadas, levam “as atenções e preocupações ao redor do próprio umbigo”.
Uns poucos indivíduos, como cientistas ou curiosos, dedicam-se unicamente o tempo de apreciar e observar. Estas, nesta exclusiva passagem terrena (nas suas vidas), querem degustar e ver mais essa ímpar maravilha! Uma a mais entre os infindáveis encantos e grandiosidades divinas!
O indivíduo, na viagem ocasional pela existência, precisa assemelhar-se aos cometas! O cidadão, nestes breves instantes, necessita ter uma beleza e grandiosidade espiritual ímpar. Este necessita ostentar uma filosofia “de fazer o bem sem olhar a quem!”
Os singelos momentos, nas relações primorosas das vivências, precisam ficar gravadas como inesquecíveis reminiscências. Momentos de saudades, na proporção das lembranças dos entes próximos, necessitam ser criados e eternizados com alegria e satisfação!
O camarada, junto à vida, necessita fazer a diferença entre os muitos! Este precisa ser um auxílio às cargas (não outra pedra no caminho da sobrevivência). Embelezar e enobrecer as existências alheias revela-se uma dádiva e obrigação!
A vida, entre as dificuldades e necessidades, direciona a descobrir centelhas divinas. Apreciar o lado bom das coisas e pessoas ajuda-nos a alcançar a felicidade e realização! Façamos, desta meteórica passagem, uma grandiosa e magnífica odisseia (com razão de ter  valido a pena o privilégio da passagem).
                                                                           
Guido Lang
“Singelos Fragmentos das Histórias do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagem:http://eternosaprendizes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário