Translate

sábado, 27 de abril de 2013

A excepcional produtividade



Um assalariado, com experiência agrícola, possuía um modesto terreno. Algumas dezenas de metros localizados numa área privilegiada e nobre. Este, junto a moradia e o pomar, instituiu o milagre em forma de produção!
O fulano, no restrito espaço, produziu ímpares quantidades de frutas, mel e verduras. O arvoredo, além de refúgio da inclemência solar e área de refrescar a mente, ganhou a companhia de dezenas de colmeias de jataís (“os tradicionais alemãozinhos”).
As abelhas, além da ímpar ornamentação e polinização, produziram especial cera e mel. Uma singela placa, no val de entrada, anuncia: vende-se mel! O comércio, sem maiores encargos, ocorreu junto ao local da produção!
O segredo, na consorciação, consistiu em produzir muito em pouco! As geniais ideias colocadas a serviço do bem estar do bolso e da saúde! Os seres humanos diferenciam-se pelos dons e espertezas externadas nos ambientes e vivências.
A criatividade e inovação mostra-se continuamente digna da admiração e elogios. Extrair ouro, em modestos palmos secos de terra, revela-se obra de sábios. Capricho, dedicação e inteligência fazem diferença em qualquer ambiente e trabalho.

Guido Lang
“Singelas Fábulas e Histórias do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagem: http://azlziraelsner.blogspot.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário