Translate

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Oração das Pétalas


Senhor, tantas vezes só pensei em mim,
E descobri que sozinha não sou ninguém.
Tenho um colorido cuja veste, dos homens
Jamais algum experimentou.
Mas, que seria de mim,
Se uma pétala só formasse a flor?
Agradeço, Senhor, a presença de minhas irmãs.
Sem elas, eu não seria parte desta flor,
Que os homens acham tão linda.
Obrigado pelo ramo que me sustenta.
Sem ele, nenhuma pétala teria lugar.
Senhor, obrigado pela essência que nos perfuma.
Obrigado porque não nasci só.
Não só eu, nem só ela, nem as outras pétalas, mas
Somos nós juntas que fazemos desabrochar a flor.
Precisamos abrir-nos juntos, unir-nos mais.
E viver juntas o amanhacer, o dia, com tudo o que é seu.
E a noite, como que anuncia outra aurora.
Sentimos falta, quando uma cai primeiro.
Sentimos falta, quando caímos todas.
Nascemos todas bonitas, para esconder
aquilo que é mais bonito que a flor: a semente.
Aquela que nos faz nascer de novo.
Senhor, obrigado pela missão de ser pétala.
Obrigado pelas outras pétalas.
Que me ajudam a ser mais com elas.
Obrigado pela flor que formamos unidos.
Obrigado pela vida que juntos podemos mostrar.

(Autor desconhecido)
Crédito da imagem: http://wwwbpoesias.blogspot.com.br/2012_09_01_archive.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário