Translate

domingo, 4 de novembro de 2012

Olha o contorno!

   
    Um certo casal, no seu veículo, adveio numa rótula! Encontra-se, a observar o trânsito, um guarda municipal. Preocupado, na certa, em cumprir sua função social e merecer o salário. O carro, dirigido pela parte masculina, vem acelerado. O fiscal do trânsito grita: “- Olha o contorno?” O motorista, num acostamento adiante, para e adveio na direção do cidadão uniformizado. Pergunta: “- Me chamou de quê senhor? Eu ouvi e minha senhora também! Chamou-me de corno?” “- Quê?” Respondeu o guardinha. “- Dê que lhe chamei?” Inicia-se uma acirrada discussão e o bate boca tomou conta. As partes, o dito contra não dito - palavra contra palavra, acabaram no fórum.
  A mulher, como testemunha, favorece o motorista/parceiro. Mostra-se igualmente irritada pela aparente afirmação do agente público. Colocou em jogo sua fidelidade e relacionamento. A solução foi acabar diante do juiz. Este procurou conciliar os elementos e, numa altura, interroga: “- Querem levar  adiante o caso ou chegar a um denominador comum?” O guarda diz: “- Para mim tanto faz!” O condutor: “- Creio não querer perder tempo! Vamos deixar nisso!”. O guarda descobre de o motorista ser agente da polícia (hierarquia maior na segurança pública). Pensa e repensa a situação!  “- O estado de irritação do fulano foi muito acentuado! Explodiu como uma bomba! Deve ter sido corno mesmo!”.
   Cada qual com suas conclusões. Poucas letras/sílabas, numa pronúncia, fazem muita diferença. Conflitos, no trânsito, tornaram-se uma rotina social. Certas afirmações/realidades convém ignorar. A indiferença pouco abala nosso espírito. Quem, nalgum momento, não se exalta e passa de ridículo?                                                             
                                                                                                             Guido Lang
                                                                               (Livro: Singelas Histórias do Cotidiano da Vida)

Crédito da imagem: http://www.blogdothame.blog.br/v1/tag/corno/

Nenhum comentário:

Postar um comentário