Translate

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Esperança

     "Há muitas incertezas quanto ao futuro da Humanidade neste desabrochar do século XXI. Uma ponderação predomina por sobre o horizonte: para onde vamos? Incertezas parecem reinar por sobre este clima caótico, de “culto” ao consumo, de reinvenção de valores e de aparente endeusamento do capital internacional.
      Inspiro-me, não só para entender a História como também para nortear a minha vida, nas sábias palavras de Mahatma Gandhi: 'Quando me desespero, eu me lembro de que durante toda a história o caminho da verdade e do amor sempre venceu. Tem existido tiranos e assassinos e por um tempo eles pareciam invencíveis, mas no final sempre caíram'.
         Penso que acreditar em um grande futuro para a Humanidade, de maior solidariedade e compreensão entre os povos, é possível, mesmo que muitas vezes os fatos encaminham-se para a não efetivação deste anseio. A meu ver sempre existirá esperança enquanto uma nova criança vier ao mundo!"

Júlio César Lang
(1992 - ___ )

Nenhum comentário:

Postar um comentário