Translate

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Pegadas na areia


     Uma noite eu tive um sonho...
     Sonhei que estava andando na praia com o senhor; e através do céu, passavam cenas da minha vida. Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia.
    Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso me aborreceu deveras e perguntei ao senhor:
       - Senhor, tu me disseste que, uma vez que resolvi te seguir, tu andarias sempre comigo, em todo o meu caminho. Contudo, notei que durante as maiores atribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas que eu mais necessitava de ti, tu me deixaste sozinho.
      O Senhor respondeu:
      - Meu querido filho! Jamais eu te deixaria nas horas de prova e sofrimento. Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi exatamente aí que eu te carreguei nos braços.

Autor Desconhecido
Retirado de "Guia da Saúde Sanifer 2001"

Crédito da imagem: http://lindasmensagenseoracoes.blogspot.com.br/2010/08/poema-pegadas-na-areia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário