Translate

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Deus

     

     Passei tanto tempo Te procurando
     Não sabia onde estavas, olhava para o infinito, não Te via
     E pensava comigo mesmo, será que Tu existes?
     Não me contentava na busca e prosseguia,
     Tentava Te encontrar nas religiões e nos templos
     Tu também não estavas.
     Te busquei através dos sacerdotes e pastores,
     Também não Te encontrei
     Senti-me só, vazio, desesperado e descri.
     E na desgraça Te ofendi,
     E na ofensa Te tropecei,
     E no tropeço caí,
     E na queda senti-me fraco
     Fraco procurei socorro
     No socorro encontrei amigos
     Nos amigos encontrei carinho
     No carinho eu vi nascer o amor
     Com amor eu vi um mundo novo.
     E no mundo novo resolvi viver
    O que recebi, resolvi doar
    Doando alguma coisa muito recebi
    E recebendo senti-me feliz
    E ao ser feliz, encontrei a paz
    E tendo paz foi que enxerguei
   Que dentro de mim é que Tu estavas
   E sem procurar-Te
   Foi que Te encontrei.

Autor Desconhecido
Poesia

Crédito da imagem: http://cadeaminhavida.blogspot.com.br/2012/04/sem-deus.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário