Translate

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Os dons da terra


Um forasteiro achegou-se numa localidade, quando iniciava uma estranha conversa de tesouros enterrados. Os moradores entreolharam-se com estranheza, porém não deixaram de ouvir as histórias e relatos de riquezas, que assumiram uma espécie de profecia. Alguns ouvintes passaram a dar maior atenção aos detalhes do seu patrimônio imobiliário, quando faziam suas andanças pela terra. Uns logo pensaram desenterrar velhas reservas numerárias, que, nalgum passado tivessem sido escondidas.
O tempo, na sua perene passagem, revelou-lhes o significado das palavras do profeta. Este, através de metáforas, quis explanar: uma área mantinha-se rica em saibro; alguma, lá adiante, abrigava uma valiosa argila (própria à olaria); outra escondia uma excepcional pedra-grês à construção; pedaço mais via-se tomado pela areia... O subsolo escondia uma imensa riqueza que, durante gerações, passou despercebido como possibilidade de ganho. Inúmeras famílias mantinham-se assentadas numa mina de ouro, todavia as condições e a época impossibilitavam a exploração. O tesouro, na prática, são os dons, que cada lugarzinho esconde para um empreendimento inovador.
As pessoas, em matéria de tesouro, direcionam os pensamentos ao numerário metálico, quando a riqueza consiste nas aptidões e virtudes. A mãe natureza oferece-nos inúmeros dons, que nem sempre conhecemos a contento.

Guido Lang
Jornal O Eco do Tirol, p.03, número 34
12 de agosto de 2005

Crédito da imagem: http://mariodoido.blogspot.com.br/2012/05/cachoeira.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário