Translate

terça-feira, 24 de julho de 2012

UMA BELA ÁRVORE

Professor Guido Lang

Um filho, em meio a convivência rural, perguntou a seu pai sobre o fenômeno da vida. Que seria a existência neste mundo agitado, competitivo e corrido?
O pai, na sua sabedoria acumulada por anos, fez um comparativo:
- "Querido filho! Você é a razão da minha existência. Faça da sua vida uma frondosa árvore, que embeleza e engrandece o meio natural. As raízes, afundadas e escondidas no solo, são a tua inteligência, que segura e protege contra os infortúnios. Os amigos, estudos, família, moradia e trabalho são a seiva, que sustenta toda a planta. O tronco, galhos e folhas retratam a tua grandeza de espírito, em que reina o amor, a amizade, a ética, a inteligência, a sabedoria... O sol, com os magníficos raios sustenta o verde, que é resultado da colheita. Os galhos e gravetos murchos ou secos, escondidos em meio a folhagem, são dificuldades, feridas e problemas, que relembram-nos da transitória condição humana. O conjunto das partes, na revelação das centelhas divinas, forma uma criação ímpar, que deve ser uma bênção para a família e a vida."
Alguns modestos comparativos excedem a mil palavras. A existência é um enigma que devemos colocar a disposição da multiplicação da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário