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quarta-feira, 13 de julho de 2016

O externado desinteresse


O educando, no esmero, destinou dinheiro, energia e tempo. A pesquisa, na conclusão de curso, adveio na exposição. Os colegas e docentes, na data e horário, acorreram na mostra das inquirições. O assunto, no incremento da dissertação, mostrou-se da história comunitária. O curioso, no seleto público, ligou-se na atenção e conduta. Os partícipes, na ressalva de “gato pingado”, acorriam no acolhimento (celular). O virtual, na primazia (online), ostentava difusão e negócio. A explanação, na reação, conferia-se no feitio da “fala direcionada às paredes”. A pausa, no sensato instante, adveio na pergunta. Os presentes estariam dispostos em desconectar fones ou sorviam no desfecho da conferência. O interessante: alguns adotaram indicação e distintos subsistiram no marasmo. As pessoas, no círculo das multidões, desprezam apropriado exemplo e senso. O preceito, no instituído, trata “em cada qual para si e Deus para todos”. Certas ações, na requisição educacional, ecoam em perda de tempo.

Guido Lang
“Histórias do Cotidiano Urbano”

Crédito da imagem: https://criatividadeavulsa.wordpress.com
Imagem meramente ilustrativa.

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