Translate

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

A minúcia musical


O ancião, bem animado e vestido, achava-se no recinto do baile. O indivíduo, no estado dos oitenta e cinco anos, fazia-se de jovem. A dança, na associação da esposa, sobrevinha no ensaio. Os marcados passos, no movimentado salão, caíam no atropelo e suporte.
A companheira, no experimento da velhice, ocorria na calma e preocupação. A minúcia, na observação do alheio, sobreveio na frequência da mesa. O ancião, no reconhecimento da peripécia, fora apresentado e congratulado pelo andante.
Os dedos, na proporção de dois, viram-se dedilhados no tabuleiro. A dupla, na noção e presteza, seguia o compasso da animação e cantoria. O hino exteriorizava alegria e beleza. O alento, na essência das canções e notas, sinalizava segredo da desdobrada existência.
O curioso, na indiscrição, indagou: “- O senhor fora músico?” A admiração, na explicação e informação, assumira astúcia. A aprovação, em cinquenta anos (na atuação musical), fora avaliada. A vida dirigida na delícia e vocação. O detalhe apregoa o amor.
A aptidão e destreza, em consorciação e dedicação, sobrevém no “ganha pão”. A ação, no pormenor, revela a idolatria e passatempo.

Guido Lang
“Singelas Crônicas das Vivências”

Crédito da imagem: http://milenapesy.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário