Translate

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

O espírito interesseiro


O ente público, na ajuda da terceira idade, lidava no desapego e falta. A deficiência, no dinheiro, acontecia na conta. A disponibilidade indeferia no empenho do expediente!
A frequência, nas reuniões, sucedia de uma a duas dezenas. Os participantes afluíam no altruísmo e carência (no tempo). A dificuldade, na ausência, caía na falta de fórum!
As alterações, no regulamento, consentiram arrecadações. As deduções, em abatimentos e concessões (Imposto de Renda), admitiram depósito e obtenção de recursos!
A fórmula, na disponibilidade financeira, recheou as afluências. A imaginação, no benefício e vantagem, alastrou-se nos calculistas. As divisas sobrevieram pleiteadas!
O princípio, nas circunstâncias, incidiu em arrebatar benefício. O dinheiro, na alma e sangue do capitalismo, afere chamarisco. A captação, no menor esforço, brota no anseio!
A fabricação, na ambição do fruto e receita, vislumbra-se na regra e valor de poucos. O brio e orgulho, na habilidade e valor das oportunas mãos e mentes, jazem em ganhar o pão!
As pessoas, na cortesia e proveito, expõem-se na afobação e burlesco. Os imperativos, na compreensão do consumismo, ostentam aspectos de inexauríveis e infindáveis!

Guido Lang
“Crônicas das Vivências”

Crédito da imagem: http://dimartizando.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário