Translate

segunda-feira, 28 de julho de 2014

O duplo ganho


O filho das colônias, no desejo do acúmulo financeiro, resolveu inovar no trabalho. O sujeito, na indústria, empregou-se na jornada noturna. A ideia era auferir poupança e tempo!
O objetivo seria o redobrado ganho. O salário acabaria na capitalização. O monetário permitira comprar bens e terras. A agiotagem, na velhice, levaria a viver de dividendos!
O período, nas folgas dos finais de semanas e horários de sono, era canalizado a faina campestre. O domínio de subsistência continuaria nas criações e plantações!
O ganho pão viria da renda da propriedade. A riqueza, em anos, ganharia expressão na família. A descendência poderia levar fácil vida. Os lucros permitiriam amplos dispêndios!
Os meses, na labuta, revelaram a impossibilidade da consorciação. O esgotamento, no cadavérico cidadão, tomou conta. A solução, na “antecipação do pior”, foi definir prioridades!
A dificuldade mora em acordar adversos ofícios. Certos afazeres a cabeça quer, porém o corpo fraqueja. Os excessos impossibilitam em ter tempo para pensar em ganhar dinheiro!
O indivíduo, na sucinta passagem terrena, tem dificuldade de abraçar o mundo. A vida obriga-nos a fazer escolhas!

Guido Lang
“Crônicas das Colônias”

Crédito da imagem: http://cidadesdobrasil.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário