Translate

segunda-feira, 30 de junho de 2014

A curiosa queixa


O dirigente, no órgão público, aconchegou-se ao expediente. O dia, no posto burocrático, prometia a rotina. A habilidade, na obrigação e precisão, foi encerrar o fardo!
O fato, no dissídio da categoria, ocorreu na instituição do estado de greve. O sindicato decidiu paralisação. Os funcionários, na mobilização, bloquearam o ingresso ao prédio!
O administrador, nomeação política no cargo técnico, exteriorizou desagrado. A discordância, nos amigos e companheiros, brotou da difusão. A mensagem seria suficiente!
O sujeito, na reprimenda, explanou: “- Poderiam ter avisado da greve. O caminho, no movimentado trânsito, teria sido poupado. A folga, no sítio, continuaria!”
O recurso, na cooperação aos grevistas, liberou entrada a cozinha e refeitório. O cafezinho, no entusiasmo das manifestações e protestos, prosseguiu de costume!
O chefe, na meia volta, retomou a rodovia. O descanso, na hora de expediente, fora institucionalizado. As tarefas privadas primaram nas precauções e preocupações!
O país, na multiplicidade das etnias, adota composição ímpar. A batente, na execução da carga horária e produção, estressa e onera variada gente!

Guido Lang
“Crônica das Vivências”

Crédito da imagem: http://www.papeldeparede.etc.br/fotos/papel-de-parede_predio-ceu/

Nenhum comentário:

Postar um comentário