Translate

terça-feira, 6 de maio de 2014

Os mercenários de prontidão


O moço, na bonita e elegante jovem, achegou-se para usufruir das atenções e benesses. Os afetos e intimidades, no vigor da idade, estenderam-se nos bons e fartos anos!
A convivência, na disfarçada serventia, sucedia-se nos dias. A vantagem, na opulência, ocorria em alta conta. As diferenças, no matrimônio, criaram dificuldades de relacionamento!
A situação, no desgaste e doença, conduziram ao abandono e substituição. A concorrência, no desgaste da bonança, ganhou os agrados e confianças!
A original, nos envelhecidos anos, relegou-se ao descarte. A cidadã, no tempo, tornou-se qualquer bela desconhecida. As relações externaram desleixo e indiferença da companhia!
O exemplo, na derrocada, aplica-se as gestões públicas. Os afilhados e partidos, nas más administrações e rodízios dos governos, saem em debandada dos cargos e coligações!
Os partidos nanicos, no alvorecer das oposições, mudam de escolha para manterem-se firmes no cofre. Oposições e situações estabelecem-se conforme interesses e vantagens!
Os indivíduos, pelas facilidades do dinheiro, optam em serem mercenários. A malandragem e vigarice, nos espertalhões, revelam-se no decorrer das vivências!

Guido Lang
“Crônicas das Vivências”

Crédito da imagem: http://ultradownloads.com.br/papel-de-parede/Loira-Olhando-a-Paisagem/

Nenhum comentário:

Postar um comentário