Translate

segunda-feira, 28 de abril de 2014

O novo mundo


O filho das colônias, na aposentadoria, tomou os rumos dos bailes da terceira idade. O objetivo, no desfecho da existência, consistia em vivenciar ímpares instantes e momentos!
Os sonhos, próprios a inatividade, foram colocados em evidência. A gama de ambientes, nos variados locais, externou lazeres e novidades. A vida ganhara ares e sabores!
Um novo mundo, entre amigos e estranhos, criara amizades. O detalhe, na interação, consistia no comportamento. O social estudo ganhara admiração e enobrecimento!
A preocupação havia de jamais brigar e encrencar.  A necessidade, em saber dançar, viu-se obrigação. O jeito, na adequação, consistiu em investir na formação “do pé de valsa”!
Os vícios, na bebedeira e fumo, viram-se abolidos da agenda. A obrigação, de cuidar na saúde, revela-se exclusiva tarefa. O cidadão ambiciona prolongar e ser senhor dos dias!
As companhias, “no andar da carruagem”, somaram-se as dezenas. A convivência atiçava a curiosidade. O desconhecido, na pesquisa e relacionamento, atrai e encanta!
A felicidade e realização residem nos ambientes da frequência e procura. A adaptação, nos variados espaços, transcreve conhecimento e vivência!

Guido Lang
“Crônicas das Colônias”

Crédito da imagem: http://csra-uk.com/event/csra-and-opening-doors-lgbt-history-month-event/

Nenhum comentário:

Postar um comentário