Translate

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

O sumir do mapa


A cidadã, para safar-se da incomodação e rotina do trabalho, tomou a firme resolução. Ela, a risca, procurou seguir literalmente o conceito “de sumir do mapa”!
O final de semana, no prolongado feriadão, “permitiu a escapada e refugiada”. A esperteza consistiu em chegar e esconder-se na casa do recém-enamorado!
O desligamento, no desleixo do aviso e comunicado, trouxe atropelos e preocupações. Amigos e familiares, na agitada e violenta sina urbana, imaginaram algum trágico desfecho!
As pessoas, como colegas e conhecidos, comunicaram-se com razão de iniciar a desesperada procura. A cidadã, no geral, carecia de incorrer no desaparecimento!
Os pensamentos direcionaram-se na ideia do pior. A bandidagem poderia ter efetuado outra barbaridade. A camarada, na banalidade dos crimes, poderia ser mais outra vítima!
A afobada e desesperada procura tomou curso. As ligações, através dos celulares, foram disparadas as centenas. O particular e próprio (dela) encontrava-se alheio à sintonia!
O registro policial, como auxílio às buscas, encontrava-se em curso. Meia cidade foi mobilizada e tomou conhecimento do ocorrido! O assunto assumiu as conversas informais!
Uma ocasional ligação, a principal conhecida, desfez todo o desespero e mistério! O alarme revelou-se um mero erro de comunicação! A serenidade retornou aos espíritos!
A comunicação, de viagens e visitas a algum familiar, revela-se imprescindível como comportamento social. Os muito próximos gostam e preocupam-se com o indivíduo!
As pessoas revelam-se amedrontadas e temerosas com a violência urbana. A vida, com a massificação e urbanização, passou a valer pouco (eliminam-se semelhantes como moscas por razões banais e fúteis)!

                                                                                   Guido Lang
“Pérolas do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagem: http://existencianula.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário