Translate

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

O escambo eleitoral


O religioso, “curtida e rodada raposa”, ousou na prática eleitoral e pastoral. A cidade, em expansão e recém emancipada, ganhou a instalação de modesta comunidade!
A congregação, naquelas paragens, via-se completamente inexistente. Algumas dezenas de famílias, como migrantes, afluíram e continuaram na denominação!
O propósito e sonho, de imediato, consistia na constituição e edificação de templo. Os recursos, em auxílios, coletas, doações e promoções, viram-se deveras limitados!
O pastor, na política, aproveitou o momento oportuno. Este, a situação, negociou as dezenas de votos. Os direitos, de inúmeros membros, valeram materiais de construção!
O edil, na campanha da reeleição, arrasou a oposição. A máquina pública fez a especial diferença. Quem, na prática da compra e doação, custeou os reais valores dos materiais?
A oposição, diante do velado negócio, carecia de avolumar provas. As negociatas, diante da obstrução de vestígios, direcionaram resultados!
As reeleições incentivam as compras do eleitorado! O segundo mandato, na maioria das gestões, abriga desempenhos medíocres!

                                                                                Guido Lang
                                                       “Contos do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagem: http://www.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário