Translate

terça-feira, 14 de maio de 2013

O teste maternal



Uma enviuvada mãe foi testar o amor filial. Os filhos, em número de cinco, foram testados num discreto e singelo pedido!
A genitora, com problemas de saúde na velhice, improvisou momentâneas dificuldades monetárias. Ela, numa emergência, disse necessitar comprar alguns remédios e consultar o médico particular. A estratégia consistiu em pedir algum dinheiro!
Alguns, os melhor situados, cedo improvisaram desculpas da inviabilidade instantânea. As conversas relacionaram-se a endividamentos no cartão e negócios imprevistos. Estes, noutra ocasião, teriam disponibilidades!
O mais carente, apesar das dificuldades, nem pensou duas vezes. Ele, de imediato, abriu a mão e atendeu o solicitado. O fulano, às gentilezas da mãe, encontrava-se continuamente atento e disponível!
Os parentes, na opinião geral, sempre compreendiam deste ser o predileto da mãe. O dinheiro, no seu entender particular, jamais substituiria a importância de ainda ter a presença da matriarca! As mães, de forma especial, gostam de todos os filhos, porém um e outro cativam mais e tem sua preferência!
Os detalhes denunciam as crenças e valores! Os genitores, com relação aos rebentos, mantém suas avaliações e testes! As pessoas, em meio à convivência e tempo, revelam suas atitudes e índoles!

Guido Lang
“Singelos Fragmentos das Histórias do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagem:http://www.mundoovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário