Translate

domingo, 12 de maio de 2013

A dolorosa doença


Um cidadão mantinha uma consideração e paixão pela cachorrada. Os animais, em boa dose, eram sua segunda família!
Os bichos, no cotidiano do trabalho, mantinham-se como os melhores amigos e parceiros. Os caninos, muito apegados a caçadas, enveredaram pelos brejos, matos e roças.
Inúmeros presas, num primeiro cochilo, pagavam com a vida eventuais descuidos e cochilos. Histórias de caçadas implacáveis e ímpares sobravam nos relatos familiares.
O curioso relacionava-se aos animais. Estes, nas suas idas e vindas, traziam doenças e pragas. Os bicho dos pés, carrapatos e pulgas ostentavam-se as maiores inconveniências. O criador, volta e meia, aplicava remédios e tratamentos.
O proprietário, numa certa ocasião, adoeceu de forma grave e repentina. Os médicos não conseguiam achar a doença e razão de tamanho mal estar. A vida, em meio a dores e náuseas, transcorria num fio!
Um doutor, numa altura, disse ao adoentado: “- Fulano! Relembra, de forma detalhada, das tuas ações e práticas nos dias anteriores ao mal!” Este, numa regressão mental, pensou e repensou fatos e situações.
O fulano, numa altura, relembrou-se de ter extraído um modesto carrapato. O criador tinha esquecido de lavar as mãos. Ele, num descuido, esfregou as partes pelo corpo. Este assimilou a doença do carrapato. O tratamento, depois de dias, levou a cura!
O excesso de intimidade, entre animais e humanos, causa males e transtornos. Certos ambientes e organismos encontram-se infestados de microorganismos. As companhias são o espelho da personalidade!

Guido Lang
“Singelas Crônicas do Cotidiano das Existência”

Crédito da imagem: http://ciencia.hsw.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário