Translate

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O Tempo


 
Deus pede estrita conta do meu tempo,
É forçoso do tempo já dar conta;
Mas como dar sem tempo tanta conta,
Eu que gastei sem conta tanto tempo?
Para ter minha conta feita a tempo,
Dado me foi bem tempo e não fiz conta;
Não quiz, sobrando tempo, fazer conta,
Quero hoje fazer conta e falta tempo.
Ó vós, que tendes tempo sem ter conta,
Não gasteis vosso tempo em passatempo;
Cuidar enquanto é tempo em fazer conta.
Mas ah! Se os que contam com seu tempo,
Fizessem desse tempo alguma conta,
Não choravam como eu o não ter tempo.

(Fonte: Livro Curso Graduado de Letra Manuscrita, Porto Alegre, Selbach, autor ignorado)
 
Crédito da imagem: http://alertsequalificacao.wordpress.com/2011/02/28/6%C2%AA-edicao-do-curso-gestao-do-tempo-e-produtividade-pessoal/
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário