Translate

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O Grande Segredo do Mundo



“Por todo lugar em que ele se enraíza, quer se goste dele ou não, o elemento germânico logo se destaca tremendamente, especialmente nos ramos das finanças e dos negócios. Este, talvez, seja um dos grandes motivos pelo qual inúmeras outras entidades étnico-culturais não nutram simpatia por ele.
Poucos sabem, mas a verdade é que o precioso segredo para este sucesso estrondoso está nada mais nada menos do que na mente dos indivíduos que pertencem a este grupo.
É por isto que é difícil combatê-los, mesmo que lhes retire todos os pertences, cedo eles estarão “por cima” novamente, assim como a mitológica ave Fênix que renascia de suas cinzas.
A razão para o progresso dos “filhos das tribos indo-germânicas” está na mentalidade. Isto mesmo: na mentalidade! Em um conjunto de ideias que valorizam a crença na Divina Providência, a confiança em si mesmo, a honestidade, a instrução, a inovação, o investimento, a perseverança, a poupança e o trabalho.
Nos mais distantes confins do mundo aonde o elemento étnico ou cultural germânico toca, ele faz a “terra produzir riqueza”, assim como supostamente o rei Midas, nas antigas lendas gregas, transformaria em ouro tudo o que caísse em suas mãos.
A História, em seus desdobramentos milenares, revela que um povo deve aprender com o outro, porque a riqueza humana está, sem sombra de dúvida, na diversidade cultural. Portanto, ao invés de um competir com o outro, proponho que todos eles unam-se com o majestoso objetivo de tornar o mundo mais belo, bom e justo”.

Júlio César Lang (1992-___ )
Escritor e universitário

Crédito da imagem: http://menteempreendedora.blogspot.com.br/2011/04/o-segredo-do-meu-sucesso.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário