Translate

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Adágios e provérbios de camioneiro


Reunidos por Guido Lang

- A vida é de quem corre menos em busca do mais;
- Sê a vida fosse boa ninguém nasceria chorando;
- A vida é de quem se arrisca e corre menos;
- Sê o mundo fosse bom o dono viveria nele;
- Em um rio cheiro de piranha, boi bebe água de canudinho;
- O homem nasce sorrindo, vive mentindo e morre fingindo;
- A via é como um dado, tem os seus pontos marcados;
- Cada instante que passa é uma gota de vida, que nunca mais torna a cair;
- Na subida Deus me ajuda, na descida Deus me acuda;
- Dinheiro não tenho, mais paixão em demasia;
- Menino medonho não sai coisa boa;
- Não tenho todas as coisas que amo, mas amo todas as coisas que tenho;
- Quem fala de mim tem inveja ou paixão;
- A saudade é o motivo da minha pressa;
- O sonho nos dá o que a vida nos nega;
- A maior arma do boi é o desgosto do homem;
- Fracassar é triste, mais triste ainda é não tentar vencer;
- Quem corre cansa, quem anda alcança;
- Não aponte as falhas alheias com o dedo sujo;
- Artista é aquele que sofre sorrindo;
- Veja os teus erros, depois corrija os meus;
- Quando a galinha é boa, o pinto cresce;
- Ame a vida porque alguém te ama;
- Deus te abençoe e o Diabo que te carregue;
- Pinga é lubrificante de ajudante;
- Quando a coroa é boa o pião não piá;
- Segura na mão de Deus e vai;
- Moro na estrada e passeio em casa;
- Vivendo, aprendendo e ensinando;
- Não sou rei mais gosto de coroa;
- Quem ama rosas suporta espinhos;
- Um coração sem amor é um carro sem motor;
- Quem planta amor, colhe saudades;
- Sê eu fosse rico, comprava teu orgulho;
- A medicina não cura o mal da separação;
- A luz dos teus olhos ilumina o meu caminho;
- Um banquinho e seus carinhos e nada mais;
- Há distância nos separa, o pensamento nos une;
- Entre as mais lindas flores escolhi você;
- Sou de aquário, mas adoro virgem;
- O pouco que te vejo muito me ajuda a viver;
- Sou principiante, aceito qualquer uma;
- Não sou aquilo que sonhas, mas tenho o que você quer;
- Onde termina a minissaia, começa meu pensamento;
- Minissaia é igual a cerca de arame, cerca a propriedade mais não tira a visão;
- Mulher bonita e parafuso, comigo é arrocho;
- Mulher sem ciúmes é mulher sem perfumes;
- Mulher não pensa, quando pensa erra;
- Quando chover mulher quero ter uma goteira na casa;
- Caminhoneiro de mulher feia não pensa em feriado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário