Translate

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Guido Lang: Um Homem Além de seu Tempo


"Os acontecimentos tendem ao esquecimento, por isso damo-nos o trabalho de registrá-los".
Guido Lang

"Um povo sem história é um povo sem alma".
Provérbio Popular

"Nas experiências vividas ficam os exemplos a serem seguidos".
Anônimo

Guido Lang nasceu em Teutônia/RS, em 18 de junho de 1958, filho de Annilda Strate Lang (in memorium) e Lothário Lang (in memorium). Formou-se em Estudos Sociais e História pela UNISINOS e em pós-graduação em Metodologia de Ensino de 1°Grau pela FEEVALE. Lançou os livros "Jacob Lang - A História de um imigrante e pioneiro" (1992), "Colônia Teutônia: história e crônica (1858-1908)" (1995), "Reminiscências da Memória Comunitária de Campo Bom (Coletânea de Textos)" (1997), "Histórias do Cotidiano de Campo Bom (Coletânea de Textos)" (1998), "Reminiscências da Memória Colonial - Teutônia/RS (Coletânea de Textos)" (1999), "Destinos Inseparáveis (Narrativa Histórica)" (1999), "Contos do Cotidiano Colonial (Coletânea de Textos)" (2000) e "Sombras do Passado" (2005).
As suas atividades literárias completam-se com um vasto número de artigos publicados em jornais e revistas.
Ele preocupa-se em registrar fatos curiosos do cotidiano, as suas vivências e a história das comunidades pelo qual passou. 
Não visa obter lucros com as suas atividades literárias; escreve pelo prazer de escrever e para eternizar inúmeros acontecimentos do presente (com razão de não deixá-los perder-se nas névoas do tempo e de fornecer subsídios às gerações vindouras para a compreensão da época atual).
Calcula-se que tenha escrito mais de 10 mil páginas (as Bíblias, em geral, possuem cerca de 1300 páginas) visto que possui mais de 30 obras literárias ainda não publicadas.


OBS.: Imagem obtida do Jornal NH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário