A cidadã, como
profissional da limpeza, ganhou determinado ticket. Este, em função do especial
evento, permitiu almoçar no restaurante nobre da cidade!
Os amigos e
conhecidos, como colegas do prédio, faziam parceria no almoço. Os assuntos
variados viam-se comentados no ínterim dos comes e bebes!
O momentâneo tumulto,
na hora do pique, levou ao ocasional engano. O recolhimento do comprovante
acabou relegado pelo responsável da função!
As companhias foi
pedida a entrega. A fulana ficou no esquecimento. Ela, durante o expediente,
comentou o descuido. As colegas, no geral, recomendaram deixar por isso!
A trabalhadora,
noutra ocasião, poderia almoçar pelo ticket. O prejuízo, pelo consumo dobrado,
seria do restaurante. O funcionário, no cuidado, fraquejou no controle!
A cliente, com alguma
explicação, entregou o comprovante. Esta deixou de valer-se da esperteza. A
consciência inibiu de extrair vantagem do alheio equívoco!
A correção, junto à
turma, levou a aumentar a consideração e respeito! O exemplo de retidão partiu
de quem muito batalha no trabalho e precisa da grana para sobreviver!
A honestidade e justiça permitem serenos sonos na
companhia do travesseiro. Quê não queres para ti, carece de fazer aos outros!
Guido Lang
“Contos do Cotidiano
das Vivências”
Crédito da imagem: http://www.lostbhoys.com
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