Translate

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

O interesse


A senhora moça ficou sabendo duma disponibilidade masculina. Ela, como solitária moradora, interessou-se por algum compromisso maior!
O beltrano, depois de enviuvado, procura uma segunda companhia. A frequência, nos bailes e festas, tornou-se uma sina! Os finais de semana ganham o colorido dos bailões!
A mulherada, do descompromissado cidadão, descobriu as intensões! Algumas candidaturas, nos ativos e discretos aconchegos, vislumbraram-se no horizonte!
Uma cidadã, com uma proposta ímpar, ofereceu-se como pretendente. Ela, com ressalvas no projeto, aceita uma sociedade amorosa!
As exigências, para maiores intimidades, relacionam-se a pagar os crediários, limpar o nome no Serasa, depositar certo valor mensal e colocar carro novo a disposição!
O pretendente, depois duma ofertas dessas, queria a maior distância. O temor instalou-se como o diabo da cruz. O namorido assumiria ares de transações comerciais!
Uns, “achando as rainhas ou reis da cocada preta”, superfaturam seus reais dotes! Inúmeros amores e namoros não passam dos escamoteados interesses monetários!
Os trouxas (bobos) nunca terminam, porém nem sempre “embarcam nas furadas canoas”! Alguns, com os excessivos direitos e exigências, prestam-se ao descarte e ridículo!
                                                                             
 Guido Lang
“Pérolas do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagem: http://am.quebarato.com.br

A água


O cidadão, com o avanço da idade, procurou cuidar da obesidade. As carnes e frituras tiveram o consumo restrito e secundário!
A base alimentar consistiu nos cereais, frutas e verduras. O indivíduo, junto às diárias caminhadas, ostentava excelente forma! A preocupação era manter distância da vida sedentária!
Uma singela saliência apresentava-se unicamente na cintura. Aquela barriguinha estragava parte da aparência e charme! Ela revelava acúmulos e gorduras indevidas!
Um amigo, no conselho óbvio, recomendou tomar em jejum uma boa dose diária de água. O receituário, depois de dias, corrigiu e redimensionou a distorção!
O líquido, numa espécie de generalizada faxina, permitia a eliminação dos dejetos e impurezas! A água, como milagre da vida, revela-se um santo remédio!
Os singelos hábitos evitam uma porção de incômodos e transtornos. As soluções, com o devido conhecimento e prática, apresentam-se ao alcance das mãos!

                                                           Guido Lang
 “Pérolas do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagem: http://regex.info/blog/2007-10-14/606